VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
01/08/2018 10:54:40
Lopetegui elogia estreia de Vinicius Junior, apesar de início "um pouco tímido"

Globo Esporte/LD

A história de Vinicius Junior no Real Madrid começou a ser inscrita na noite de terça-feira, quando o garoto revelado pelo Flamengo fez sua estreia no amistoso contra o Manchester United, no torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. O brasileiro, titular, recebeu elogios tanto do técnico Julen Lopetegui quanto da imprensa madrilenha na derrota por 2 a 1.

Lopetegui, que aliás também fez sua estreia no comando da equipe merengue, foi breve na avaliação de Vinicius Junior.

  • Fez um bom jogo. Foi melhorando, assim como toda a equipe. Começou um pouco tímido, mas depois foi melhorando. É muito jovem e tem que ir se adaptando a esse futebol e ao que lhe pedimos. Mas penso que fez um bom jogo - disse na coletiva de imprensa após a partida realizada em Miami.

O Real Madrid ainda faz mais dois amistosos nos Estados Unidos: contra a Juventus, no sábado; e contra a Roma, na terça-feira. A estreia da equipe na temporada será na Supercopa da Europa, na partida contra o Atlético de Madrid, no dia 15 de agosto.

Jornais também elogiam

A imprensa madrilenha seguiu o mesmo tom de Lopetegui. Mas destacou principalmente a jogada de Vinicius Junior aos 23 minutos do primeiro tempo, quando ele partiu para cima da marcação de Fosu-Mensah, deu quatro pedaladas e passou com facilidade - na sequência, Bale finalizou o cruzamento para fora.

  • Talento e potência. E atrevimento. Não é fácil se destacar na primeira partida de branco. E ele conseguiu - escreveu o "Marca".

O "As" foi além e disse que Vinicius pode muito bem herdar a camisa 7 de Cristiano Ronaldo.

  • Debutou com a 28. Como isso não é definitivo, poderia ficar com a 7 de Cristiano se o Real não contratar mais ninguém. Pareceu perdido nos primeiros minutos, até que deixou sua primeira grande ação: passou com facilidade de Fosu-Mensah depois de umas pedaladas e cruzou para Bale. Esse foi seu auge antes do descanso (foi substituído por Óscar Rodríguez no 2º tempo), ainda pouco para o que espera a torcida de uma promessa brasileira que custou 45 milhões de euros. Deve fazer mais, mas mostrou uma habilidade especial em criar perigo Às defesas rivais - escreveu o diário.