VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
18/04/2017 13:44:00
Luis Enrique diz que Barça não tem nada a perder: "Nosso objetivo é fazer cinco"

Globo Esporte/LD

Pouco mais de um mês depois de golear o PSG por 6 a 1 e protagonizar a maior virada da história de um confronto da Liga dos Campeões, o Barcelona voltará ao Camp Nou nesta quarta-feira precisando de mais um resultado histórico: vencer o Juventus por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença para avançar às semifinais do torneio. E o triunfo histórico do dia 8 de março é mesmo visto como exemplo para a nova tentativa de virada.

O técnico Luis Enrique deixou claro que carregará alguns exemplos do duelo contra os parisienses, quando o Barça chegou a abrir 3 a 0, ficou perto de seu objetivo e viu Cavani praticamente selar a eliminação catalã aos 17 minutos do segundo tempo. O Barcelona precisou marcar mais três gols para se classificar - em um intervalo de sete minutos - por isso, o treinador quer que a equipe entre em campo pensando em fazer mais gols do que possa ser necessário inicialmente diante da Velha Senhora.

  • Contra o PSG, precisamos estar tranquilos, mas também frenéticos. Não fizemos com perfeição. Agora temos que marcar menos gols, somente três. Mas tendo em conta que eles (PSG) marcaram, nosso objetivo é fazer cinco - disse o treinador.

Luis Enrique apontou que o Barça não precisa fazer o chamado "jogo perfeito", mas sim pressionar e criar as oportunidades. Demonstrando confiança, o treinador apontou que a única opção para a equipe é "atacar, atacar e atacar" e preferiu não rotular uma nova virada de "milagre". Além disso, mandou um recado à torcida, lembrando de um vídeo que se tornou viral na internet, de alguns fãs que deixaram o Camp Nou antes do fim do confronto contra o PSG e perderam a vitória histórica.

  • Não saiam aos 35 minutos do segundo tempo, pois contra o PSG saíram quatro e perderam. Tentaremos até o final. O que vivemos na noite do PSG... Teremos outra oportunidade de viver uma noite histórica. Vamos fazer todo o possível, até os 95 minutos juntos. Marcamos três gols em três minutos. Tudo é possível - lembrou.