VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
26/09/2022 10:52:00
Mato Grosso do Sul fecha Jogos Universitários com 21 medalhas conquistadas

CGNews/LD

search Mais lidas Últimas notícias

Esportes

Mato Grosso do Sul fecha Jogos Universitários com 21 medalhas conquistadas Competição universitária realizada em Brasília terminou no domingo

Por Gabriel de Matos | 26/09/2022 10:08 ouça este conteúdo playcircleoutline graphiceqoutline

Jogo da equipe de basquete feminino de Mato Grosso do Sul nos JUBs (Foto: Divulgação) Os JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) terminou e Mato Grosso do Sul acumulou 21 medalhas nos cinco dias de jogos. A competição em Brasília e reuniu cerca de sete mil estudantes-atletas de todas as unidades federativas do Brasil. Nos JUBs de 2021 também na capital federal, o Estado conquistou 19 medalhas.

A seleção de Mato Grosso do Sul foi organizada pela Fuems (Federação Universitária de Esportes). Os atletas do estado competiram em 18 modalidades, coletivas e individuais. Nove instituições de ensino superior estavam na delegação com 159 pessoas. Esse foi o maior grupo sul-mato-grossense na história dos jogos.

O destaque foi a luta olímpica (wresling) que chegou ao pódio com quatro atletas. Todos são da Faculdade Estácio de Sá, de Campo Grande. Eles saíram invictos das lutas e conquistaram quatro das oito medalhas de ouro conquistadas em Brasília. O tênis de mesa levou três medalhas de ouro e um bronze. Para fechar a lista do ouro, o lançamento de dardo com Bruno Vieira de Jesus foi ao topo do pódio. Ao todo, foram oito ouros, cinco pratas e oito bronzes.

A última medalha veio no sábado com o basquete feminino da Unigran. O bronze foi com vitória sobre a Unissau, do Rio Grande do Norte, por 70 a 39, válido pela primeira divisão.

As nove instituições do estado foram a Anhanguera/Uniderp, Faculdade Estácio de Sá, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Faculdade Insted, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unigran e Unigran Capital.