VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
26/12/2016 15:29:00
Moisés volta valorizado e deve ganhar chance no Timão: "Estou preparado"

Globo Esporte/LD

Moisés foi contratado do Bragantino pelo Corinthians quase como um desconhecido. Depois de duas partidas na pré-temporada, o jogador conversou com o então técnico Tite e foi liberado por empréstimo para o Bahia. Mas a história mudou. Depois de boas atuações pelo Tricolor baiano, o lateral-esquerdo tem grandes chances de ser aproveitado pelo Timão em 2017 e promete uma intensa disputa pela posição.

Apesar de estar de férias, Moisés treina diariamente em uma academia da zona leste de São Paulo para manter a forma. A intenção é chegar bem preparado à reapresentação do elenco corintiano, marcada para o dia 11 de janeiro. O jogador garante não saber seu futuro, mas a diretoria do Corinthians já admite que dará uma oportunidade a ele.

– Acredito que melhorei na parte defensiva e na ofensiva, o momento certo de atacar. Não tem nada definido ainda, meu contrato de empréstimo acaba agora. Se eu ficar, estou preparado – afirmou Moisés.

O lateral-esquerdo foi um dos destaques do Bahia na campanha do acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Ele participou de 36 partidas pelo clube na temporada, marcou um gol e deu quatro assistências. Por conta do bom desempenho, o técnico Guto Ferreira pediu o empréstimo dele mais uma vez, solicitação rejeitada pela direção do Timão.

– Valeu a pena, sim. Cresci muito, o acesso foi importante. Meu futebol evoluiu bastante. O mais importante foi colocar o Bahia novamente na Série A – disse.

A decisão de emprestá-lo partiu depois da pré-temporada corintiana nos Estados Unidos. Moisés entrou nos minutos finais da derrota para o Atlético-MG e foi titular no empate sem gols com o Strikers. No retorno ao Brasil, ele conversou com Tite e a diretoria e recebeu a notícia de que não seria aproveitado.

– Tive três papos com Tite. Ele me elogiou bastante pelos treinamentos que fiz. A diretoria me disse que eram poucas vagas de inscrição no Paulistão, ela não queria me prejudicar, sabia que eu poderia ficar parado. Então, fui para o Bahia. A relação com o Tite sempre foi olhos nos olhos. Todo mundo sabe o trabalho e a honestidade dele – recordou.

Mesmo com a chance quase certa, Moisés precisará disputar espaço no elenco. Hoje, o grupo conta com Uendel (titular) e Guilherme Arana (reserva) para a posição. O Timão, porém, vive a expectativa de negociar Arana com algum clube europeu na próxima janela de transferências. Se isso acontecer, Moisés passa a ser o suplente direto.

– Não fico pensando muito nisso. Se eu voltar e tiver outros dois laterais, vamos ver o que acontece. As coisas no Corinthians podem mudar a qualquer momento. Vou dar meu máximo, sempre respeitando os companheiros.