Correio do Estado/LD
Com a disputa pelo título indefinida em todas as categorias, o Campeonato Estadual de Motocross Nacional terá a última etapa realizada neste fim de semana na cidade de Jaraguari.
Em ação estarão cerca de 70 pilotos na busca pelas vitórias nas categorias força livre, nacional, sênior nacional, cadete e amador.
“Todo trabalho da temporada estará em jogo nesta etapa. O campeonato foi muito equilibrado, por isso que chega à final com todas as categorias em aberto”, ressaltou o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja.
Como serão duas etapas, o dirigente acredita numa luta ainda maior pelo primeiro lugar. “Serão 50 pontos em jogos nos dois dias (sábado e domingo), então desde os treinos todos os pilotos estarão atentos para somar o máximo de pontos”, argumentou, lembrando que a principal disputa é na categoria força livre, com cinco pontos separando o líder Luan Machado, com 72, de Roberto Carvalho.
Sábado a programação começa 14h com os treinos, seguidos da primeira bateria. Domingo o início das atividades será 9h.