CGN/LD
A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze) no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2023. A competição começou no último dia 16 e terminou nesse domingo (20). As disputas aconteceram no Ginásio Paulo Saraste em Fortaleza (CE).
Jheferson Glaciel Ribas da Silva: categoria cadete masculino até 61 kg (faixa-preta), de Sonora; Luiz Felipe de Almeida Aquino: categoria adulto masculino até 58 kg (faixa-preta) e Fernando Camelo Paes: categoria juvenil masculino até 73 kg (faixa colorida), de Campo Grande foram campeões.
Os três atletas somaram pontos para o ranking nacional da CBTkd (Confederação Brasileira de Taekwondo) e, de quebra, asseguraram vaga direta ao Grand Slam de Taekwondo do ano que vem, tradicional evento da modalidade que define a Seleção Brasileira para a temporada.
Na capital cearense, os taekwondistas de Mato Grosso do Sul também marcaram presença no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, que ocorreu simultaneamente ao Supercampeonato. A seleção do estado foi coordenada pela FTkdMS (Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul), sob comando do técnico Fábio Costa.
Confira todas as medalhas conquistadas por Mato Grosso do Sul no Supercampeonato e no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas de Taekwondo:
Ouro
Jheferson Glaciel Ribas da Silva: categoria cadete masculino até 61 kg (faixa-preta – Supercampeonato) – Sonora
Luiz Felipe de Almeida Aquino: categoria adulto masculino até 58 kg (faixa-preta – Supercampeonato) – Campo Grande
Fernando Camelo Paes: categoria juvenil masculino até 73 kg (faixa colorida) – Campo Grande
Prata
Lucas Vieira Kanashiro: categoria juvenil masculino até 45 kg (faixa-preta – Supercampeonato) – Campo Grande
Erick Silva Santos: categoria juvenil masculino até 73 kg (faixa colorida) – Rio Brilhante
Bronze
Nicolly Sena Antunes: categoria juvenil feminino até 55 kg (faixa colorida) – Campo Grande
Erick Augusto Reis Coelho: categoria máster masculino até 80 kg (faixa colorida) – Campo Grande