Terra/LD
Neymar continua sendo o jogador preferido dos torcedores brasileiros. É o que mostra o resultado da pesquisa anual divulgada pela empresa de consultoria esportiva Stochos Sports amp;amp; Entertainment, produzida neste mês de setembro. A pergunta feita aos 8.167 entrevistados, de 26 estados e do Distrito Federal, foi “qual a preferência por jogador de futebol em atividade?”, sem preferência de clube. O atacante do Barcelona obteve 32,6% dos votos, mantendo a média dos anos anteriores: 35,3% em 2014, 32,1% em 2013, e 31,7% em 2012.
- Pelos números da pesquisa, fica comprovado que o Neymar não teve a imagem prejudicada em razão da Copa do Mundo de 2014. E, mais uma vez, os números o credenciam como o preferido do grande público, com boa margem na liderança - afirma César Gualdani, sócio-diretor da Stochos Sports amp;amp; Entertainment, empresa responsável pela pesquisa.
Além de Neymar, continuam como preferidos da torcida brasileira os jogadores Messi, Cristiano Ronaldo e David Luiz, que também estavam no Top 5 em 2014. Depois de Neymar, David Luiz é o jogador brasileiro mais citado na pesquisa.
Entre os jogadores estrangeiros, Messi foi o que mais ganhou popularidade entre o público brasileiro, saltando de 5,4% em 2014 para os atuais 11,9%.
Já entre os atletas que atuam no Brasil, a maior evolução foi de Paolo Guerrero. Se em 2014 o peruano tinha cerca de 1% da preferência, agora ele aparece com 3,3%.
A margem de erro é de 1,1% para mais ou para menos para o universo pesquisado, com intervalo de confiança de 95%.