VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
30/10/2017 15:09:00
“Neymar senta na primeira fila”, garante Unai Emery, sobre sessões de vídeo do PSG

Globo Esporte/LD

Nos últimos dias pipocaram notícias na imprensa sobre um possível descontentamento de Neymar no PSG. O programa de televisão espanhol "La Porteria", por exemplo, diz que o brasileirou se arrependeu de ter saído do Barcelona. O site "Uol" afirma que o craque não está satisfeito com a metodologia de trabalho de Unai Emery, especialmente em relação às sessões de vídeo passadas pelo treinador. Nesta segunda-feira, véspera do confronto com o Anderlecht, pela Liga dos Campeões, o comandante foi questionado sobre o assunto e negou a suposta insatisfação. Além disso, fez questão de elogiar o jogador.

  • O processo de adaptação dos jogadores que chegaram este ano é normal. Ele (Neymar) quis estar aqui com a gente e escolheu o PSG porque acredita os dois juntos podem triunfar, no presente e no futuro. Ele é atento à metodologia e senta na primeira fila durante as sessões de vídeo - disse Emery.

  • Todos os jogadores sabem da importância dos vídeos. E se eu não fizer sessões de vídeo, eles vão me pedir. Hoje eu não conheço nenhum técnico que não faça, porque é uma evolução e é importante no futebol moderno - completou.

O jogo contra o Anderlecht é pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida está marcada para as 17h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com - o pré-jogo no site começa uma hora antes, às 16h45.

Unai Emery destacou ainda os objetivos de Neymar na equipe.

  • Ele veio com a motivação de fazer um trabalho conjunto com o PSG. Ele tem todas as capacidades, o talento individual e está em uma equipe talentosa. Tem toda competência para atingir o nível mais alto possível no futebol e chegar aos objetivos pessoais e coletivos.

Apesar de Emery ter falado sobre Neymar, o tema central da coletiva foi o atacante Mbappé. O jogador de 18 anos sofreu muitas críticas pelo desempenho nos dois últimos jogos da equipe - empate por 2 a 2 com o Olympique de Marselha e vitória sobre o Nice por 3 a 0.

  • Eu fiz uma análise das 10 partidas dele, e o desempenho é de alto nível. Ele está preparado para jogar todos os jogos - mental e fisicamente. Falei com ele que quando você fizer grandes partidas, abrirá o jornal e estarão falando de você. E quando fizer jogos ruins, é preciso estar preparado para ouvir as críticas. É importante estar equilibrado para encarar os momentos. Estou muito contente com Mbappé.

A única ausência do treino desta segunda, último antes do duelo, foi o volante Thiago Motta, que se recupera de um problema no joelho direito. O substituto, assim como no último jogo - vitória por 3 a 0 sobre o Nice, pelo Campeonato Francês -, deve ser o alemão Draxler.

O PSG provavelmente VAI a campo com Areola, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa (Yuri Berchiche); Rabiot, Verratti e Draxler; Mbappé, Cavani e Neymar. Se vencer, a equipe francesa praticamente garantirá uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Até aqui, foram três vitórias em três partidas, que fez com que eles conquistassem a marca de melhor início de um clube na história da Champions.