VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
04/04/2018 08:45:00
No Camp Nou, Barcelona recebe a Roma pelas quartas com homenagem a Messi

Globo Esporte/LD

Liga dos Campeões é assim mesmo, sem tempo para respirar. Depois de uma rodada abrilhantada principalmente por Cristiano Ronaldo, é hora de outro craque e de outras superequipes entrarem em campo nesta quarta-feira. Teremos, por exemplo, o Barcelona de Lionel Messi abrindo os trabalhos das quartas de final contra a Roma, no Camp Nou - o jogo de volta acontece na terça da semana que vem, na Itália. Será que cabe mais show?

Messi, a propósito, será homenageado antes de rolar a bola. Ele receberá das mãos do ex-jogador Puyol uma lembrança pela marca de 100 gols marcados na Champions, alcançada na vitória por 3 a 0 sobre o Chelsea, nas oitavas de final. O craque chega descansado, já que jogou apenas meia hora contra o Sevilla no sábado - o suficiente para marcar o segundo do Barça no empate em 2 a 2, por sinal.

  • Messi? Ele é o melhor jogador do mundo, você pode ver isso em toda partida que ele joga. Mas não devemos pensar somente nele, e sim no Barcelona inteiro com grande respeito. Será um grande desafio para a nossa equipe - comentou Fazio, zagueiro do time italiano.

Fazio tem razão, é bom não se preocupar apenas com Messi. Afinal, o técnico Ernesto Valverde vai poder colocar o que tem de melhor em campo nesta quarta: estamos falando de Suárez, Dembélé... Com exceção de Philippe Coutinho (que atuou pelo Liverpool nesta edição), não há desfalques. Até mesmo Busquets, que era dúvida, treinou na terça e está confirmado na lista de relacionados. O técnico Di Francesco, por sua vez, não poderá contar com o lateral-direito Karsdorp e com o meia-atacante Ünder, ambos lesionados.

  • A Roma não é nenhuma surpresa. Se analisar as partidas da fase de grupos, jogou muito bem - alertou Valverde.

De fato, o discurso é de cautela. Mas o que o Barcelona certamente busca é a maior vantagem possível no primeiro jogo, de preferência sem sofrer gols. A Roma, por sua vez, não chegou às quartas de final à toa: foi líder de um grupo que tinha Chelsea e Atlético de Madrid e eliminou o arrumado time do Shakhtar Donetsk nas oitavas (derrota por 2 a 1 na Ucrânia e vitória por 1 a 0 na Itália).

No entanto, a equipe do goleiro brasileiro Alisson tenta quebrar um incômodo jejum de mais de 30 anos sem alcançar às semifinais da Liga dos Campeões - a última vez que isso aconteceu foi na temporada 83/84. Haja tempo!

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Roberto, Piqué, Umtiti, Alba; Paulinho, Busquets, Rakitić, Iniesta; Suárez, Messi. Roma: Alisson; Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov; Nainggolan, De Rossi, Strootman; El Shaarawy, Džeko, Perotti.