VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
05/02/2018 08:16:00
Novo diretor diz que Corinthians não fará loucura na busca por um centroavante

Globo Esporte/LD

Novo diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves falou sobre a busca do Corinthians por um reforço para o ataque após a vitória da equipe por 1 a 0 contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, na noite deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Ainda sem um nome definido, a diretoria deve se reunir com o técnico Fábio Carille e com o gerente de futebol Alessandro Nunes no início da semana para refinar a busca por uma contratação.

– Não existe um alvo, não existe um atleta específico, nenhuma negociação em andamento – disse Duílio.

Em entrevista coletiva, Carille disse que não exigirá do presidente Andrés Sanchez a chegada de um reforço, embora ficasse satisfeito com uma nova contratação. Numa primeira análise, Duílio acredita que a busca por um atacante será feita, mas com calma e cuidado.

– De fora, até como torcedor, de estar acompanhando de perto, a posição que se fala é a de centroavante, mas não tem no mercado. Não é uma urgência que vamos sair fazendo loucura. O Corinthians é grande, não á fácil jogar aqui, vamos ficar de olho em oportunidades de mercado. Em alguém que atenda o que o treinador quer – disse o diretor.

Duílio foi perguntado ainda sobre a situação do ex-lateral-direito Alessandro, que hoje ocupa o cargo de gerente de futebol. Durante a campanha, Andrés fez elogios ao desempenho do profissional, mas disse que ele só seguiria no clube caso "se enquadrasse" em seu estilo.

– Vamos sentar para avaliar o trabalho de todo mundo, não dá para prever nada. É esperar, ter calma, hoje não existe nada de sair um e entrar outro. Vamos chegar ainda. Cada pessoa tem uma forma de trabalhar, o Andrés tem a dele, eu a minha. Vamos trabalhar para o Corinthians seguir conquistando títulos – disse Duílio.