VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
15/09/2017 14:55:00
Outra vez na Seleção, volante Fred achou que notícia de convocação era brincadeira

Globo Esporte/LD

Depois do caso de doping na Copa América de 2015 e do veto do Shakhtar Donetsk para sua participação na Olimpíada de 2016, o volante Fred nem acreditou quando soube que está de volta à seleção brasileira. Chamado pela primeira vez por Tite para as partidas contra Bolívia e Chile, nos dias 5 e 10 de outubro, pelas eliminatórias, o jogador achou que a notícia da convocação era uma pegadinha.

  • É uma felicidade imensa que estou sentindo. Estava no carro, com meu personal e meu agente, o (ex-volante) Gilberto Silva, indo para o treino. Na hora, um amigo me ligou dizendo que eu tinha acabado de ser convocado. Até pensei: “será mais uma brincadeira daquelas” Daí fui logo abrir a internet e vi que o meu nome estava lá na lista – contou Fred.

Com a seleção principal, Fred disputou seis partidas, todas sob o comando de Dunga, quatro delas em amistosos e duas na Copa América de 2015. A estreia foi no dia 12 de novembro de 2014, substituindo Luiz Gustavo aos 40 do segundo tempo na goleada por 4 a 0 sobre a Turquia, em Istambul.

  • É uma alegria enorme poder voltar a ser convocado e vestir a camisa da seleção. Trabalhei muito para isso, vivo uma excelente fase no Shakhtar, graças a Deus, e essa nova oportunidade chegou. Espero agarrá-la para voltar a ser lembrado. Nosso grupo de jogadores é muito qualificado, mas vou lutar pelo meu espaço para, quem sabe, estar entre os que defenderão o Brasil na Copa - disse.

Enquanto não chega a hora de se apresentar à seleção, Fred entra em campo com o Shakhtar neste domingo, pelo Campeonato Ucraniano, contra o Chernomorets.