SporTV/LD
A cena inusitada de um roedor no campo de São Januário na última segunda-feira (16), na partida entre Vasco e Bahia, na Copa do Brasil, foi tema de discussão do Seleção SporTV desta terça. Mais do que as piadas viralizadas na internet, Paulo César Vasconcellos alertou para a propagação de doenças como a leptospirose.
– Tem aí um alerta para a administração do clube, porque o Vasco, inclusive, tem dentro do próprio estádio uma parte que tem uma escola, que tem um número razoável de crianças. Então, mais do que tudo o que provocou nas redes sociais, parece que tem um alerta para o clube que diz que precisa saber o que está acontecendo. A gente não pode esquecer que não é uma questão exclusiva de São Januário, você tem lugares brasileiros onde as pessoas moram, e o rato está passando – afirmou o comentarista.
– O Brasil tem seríssimos problemas de saneamento básico, mas o caso específico de São Januário, tem de pegar a administração e dizer: ‘Vem cá, tivemos ontem um episódio que chamou a atenção de todo mundo. Então, vamos combater isso aqui’. Tem um foco? Porque tem piscina, tem muita gente que pratica esporte lá. Essa tem que ser a preocupação. Acho que todos os desdobramentos que as redes sociais se encarregaram de fazer fazem parte, mas agora cabe ao clube tomar uma ação para combater isso. Tem leptospirose que é uma doença que pode matar – completou.
Apesar da repercussão da imagem, o Vasco não comentou o assunto.