Globo Esporte/LD
Anfitrião do GP do Brasil pela última vez, Felipe Massa participou nesta quinta-feira da entrevista coletiva de abertura da prova ao lado dos melhores pilotos da temporada, entre eles o alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton. Ao contrário da dupla da Mercedes, o brasileiro não disputa o título, mas também tem motivo para considerar o fim de semana especial.
Às vésperas de se aposentar da Fórmula 1, ele recebeu elogios não somente dos dois melhores colocados do circuito como também australiano Daniel Ricciardo (RBR) – terceiro na classificação geral –, da promessa holandesa Max Verstappen (RBR) e do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), tetracampeão do mundo.
– Este fim de semana é o fim de semana dele – falou, sorrindo.
Apesar de demonstrar empolgação, Massa fez questão de afirmar que se doará ao máximo enquanto estiver dentro do carro. A festa ficará para a chegada.
– Farei o mesmo de sempre. Tenho que pensar em dar meu melhor, dar o máximo que eu posso junto com minha equipe. Depois da bandeirada, será uma grande emoção. Durante a corrida, tenho que estar concentrado – comentou.
Ao final da entrevista, Hamilton entregou seu celular a Ricciardo, que estava sentado um degrau acima, para que o australiano registrasse a última entrevista coletiva oficial do brasileiro antes de uma prova da Fórmula 1 em Interlagos. Agora é esperar a selfie e a largada, marcada para 14 horas (de Brasília) de domingo.