G1/LD
Enquanto prospecta o mercado atrás de novas alternativas a Odair Hellmann, o Inter ganhou um impulso neste final de ano. Antigo parceiro do clube, o investidor Delcir Sonda voltou a ajudar o time do coração. Sem mais poder adquirir percentuais de jogadores, fez uma doação de R$ 25 milhões, em forma perdão de dívidas do Inter, como informou o site do clube.
- Sou muito grato ao Inter por todas as alegrias que o clube me deu. Por acreditar na seriedade das pessoas que hoje comandam a instituição, faço esse gesto. O objetivo é contribuir para que o futuro do nosso colorado siga grandioso - disse o empresário.
Sonda é um antigo aliado na busca de contratações. Teve participações nas chegadas de D'Alessandro, Aránguiz, Nilmar e Kleber, entre outros. Além disso, quando ainda era permitido a terceiros possuir fatias de atletas, abocanhou 10% dos direitos de Alan Costa, Cláudio Winck, Valdívia e Eduardo Sasha por 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,3 milhões à época). O presidente Marcelo Medeiros agradeceu ao gesto de Sonda.
- Hoje, como não se pode mais ajudar dessa maneira, ele foi buscar uma nova forma de contribuir com o clube do coração. Por isso, decidiu fazer esse gesto solidário e histórico. O Inter é muito grato não só pelo significativo montante perdoado, mas também pela confiança que ele demonstra na nossa maneira de gerir - afirmou o mandatário.
Sem a necessidade de resolver mais este entrave, a cúpula trabalha para encontrar mais reforços. Até o momento, foram anunciados Neilton e Guilherme Parede. O Colorado ainda espera a rescisão de contrato de Rafael Sobis com o Cruzeiro para conversar sobre uma possível volta ao Beira-Rio.