Globo Esporte/LD
O atacante Clayson, do Corinthians, pode ser punido por ter jogado água em uma família de torcedores da Chapecoense no último domingo, na Arena Condá.
Embora a atitude não tenha sido relatada na súmula da partida pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha, o caso é analisado pela procuradoria do STJD (Superior Tribuna de Justiça Desportiva).
Clayson pode ser enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 258-A (Provocar o público durante partida, prova ou equivalente) ou 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). Em ambos os casos a pena máxima é de seis partidas de suspensão.
Felipe Bevilacqua, procurador-geral, do STJD, disse que o órgão "vai tomar as devidas providências" e que pode se manifestar sobre o assunto ainda nesta semana.
Depois da partida do último domingo, Clayson se desculpou por sua atitude:
– Acabei errando. Ele estava ali com a família, quero mais pedir desculpas pelo ato, eu estava de cabeça quente. Mas uma coisa não justifica a outra – afirmou o jogador.