VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
08/06/2017 16:49:00
PSG vence concorrência com Inter de Milão e United e deve levar James, diz revista

Globo Esporte/LD

James Rodríguez está perto de definir o seu futuro. E ele deve ser em Paris. Segundo a revista "France Football", o meia colombiano se aproximou de um acerto com o PSG nos últimos dias. De acordo com o veículo, a equipe francesa deve ganhar a concorrência de Inter de Milão e Manchester United.

O valor pedido pelo Real Madrid seria de 70 milhões de euros (cerca de R$ 258 milhões, na cotação atual), próximo ao que os merengues pagaram para tirar o meia do Monaco. Em 2014, o time espanhol desembolsou 80 milhões de euros. A "France Football" diz que a boa relação entre o Real e o PSG é um trunfo para que a negociação avance.

O empresário de James, o português Jorge Mendes, tem bom trânsito nos dois clubes. Além disso, a revista diz que o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, tem interesses imobiliários no Catar, país do presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi. O time parisiense conta com um novo diretor esportivo, o português Antero Henrique, que, nos últimos dias, tratou da renovação do volante Thiago Mota.

James tem contrato até o final de junho de 2020 com o Real Madrid. Nas três temporadas pelos merengues até agora, o colombiano atuou 111 vezes e marcou 36 gols. Na última, ele atuou 20 vezes como titular e fez 11 gols nos 64 jogos do Real.

A "France Football" também reforça a informação de que o zagueiro Pepe, outro jogador do Real Madrid, está próximo do PSG. O luso-brasileiro, de 34 anos, não renovará contrato com os merengues. A revista ainda coloca os goleiros Oblak, do Atlético de Madrid, e Lloris, do Tottenham, como nomes em pauta na equipe da capital francesa.