Globo Esporte/LD
Zeca pode voltar a ser opção no Santos na partida contra o The Strongest, dia 17, em La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A recuperação do jogador surpreende o departamento médico do Peixe.
O lateral-esquerdo teve lesão no menisco do joelho esquerdo e passou por cirurgia no dia 12 de abril. A expectativa inicial era de ser liberado a partir de 45 dias depois, mas o jovem já iniciou o trabalho de transição aos gramados e vai trabalhar com bola nos próximos dias.
Zeca faz as atividades em dois períodos todos os dias no CT Rei Pelé e até comprou um aparelho que emite impulsos magnéticos para continuar e otimizar o tratamento em casa.
Ele sentiu a lesão após torcer o joelho no começo do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Pacaembu, no dia 10, pelas quartas de final do Paulistão. Mesmo assim, o jogador permaneceu em campo até o fim. O Alvinegro foi eliminado nos pênaltis.
Na ausência do titular, o Santos, que também tem Caju no departamento médico por causa de lesão muscular, ficou sem um lateral-esquerdo de origem à disposição. O meia Jean Mota, o lateral-direito Matheus Ribeiro e o atacante Copete são as opções. Contra o Paysandu, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Jean deve ser utilizado.