Globo Esporte/LD
Se havia alguma esperança da torcida do Grêmio de ver Luan em campo contra o Flamengo, Renato Gaúcho tratou de acabar com ela. Em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, na véspera do duelo de volta pelas semifinais da Libertadores, o técnico gremista confirmou que o camisa 7 está fora da partida. E disse mais: Luan dificilmente voltará a jogar em 2019.
O meia-atacante, que seria o substituto de Jean Pyerre, viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, mas não participou dos treinos de segunda e de terça-feira. O motivo? Ele sofreu uma pequena fissura em um osso do pé direito, uma lesão considerada grave. Vai ter de fazer tratamento com gesso – talvez até cirurgia – e não tem prazo para ficar à disposição.
– Essa novela Luan... Vou falar do Luan, até porque senão todo dia é mais perguntas. O Luan dificilmente ainda joga esse ano, está fora do jogo, tem um problema sério, pode ser cirúrgico, o departamento médico vai decidir com o jogador. Esse ano acho muito difícil voltar a jogar – afirmou Renato.
Jean Pyerre, que seria o titular da função, até calçou chuteiras e treinou com bola com o restante dos companheiros nesta terça-feira, no CT do Fluminense. A presença do meia dá esperança, mas ele dificilmente vai estar em campo no Maracanã, ao menos desde o início. Jean não treinava com com bola junto aos companheiros desde o dia 20 de setembro, quando sofreu o problema na coxa direita.
Para a vaga no meio-campo, são quatro as principais opções de Renato: Michel, Thaciano, Patrick ou Diego Tardelli, com a entrada de André como atacante de referência. A primeira opção é a mais provável. Com Michel, Renato reforçaria o sistema de marcação e daria mais liberdade para Matheus Henrique e Maicon criarem as jogadas.
O Grêmio enfrenta o Flamengo às 21h30 de quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2 para chegar à final. O provável time tem: Paulo Victor; Léo Moura (Galhardo), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Thaciano), Maicon, Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Tardelli.