CGN/LD
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) confirmou para o dia 13 de novembro a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Sul-mato-grossense Série A 2025. A organização convocou representantes dos clubes da Série A para o encontro, que ocorrerá às 14h na sede da FFMS, em Campo Grande.
No encontro, serão apresentados os laudos e contratos de utilização dos estádios, além dos últimos ajustes para o campeonato estadual que tem previsão de início em 19 de janeiro. Oito clubes já garantiram vaga na Série A:
Operário FC
Dourados AC
Portuguesa
Corumbaense
Ivinhema
Costa Rica
Aquidauanense
Coxim
Além deles, campeão e vice da Série B Estadual, que termina em 10 de novembro, também comporão o quadro de participantes. Restam na disputa do acesso o Naviraiense, Águia Negra e Sete de Setembro.
Na última reunião técnico-administrativa, realizada em agosto, os clubes e a FFMS aprovaram um novo formato de disputa, que será referendado oficialmente no Conselho Arbitral. A proposta prevê que todos os times se enfrentem em turno único na primeira fase, em um total de nove rodadas. Ao fim dessa etapa, os dois melhor colocados avançam diretamente para a semifinal, enquanto os dois últimos são rebaixados.
Para as quartas de final, os times que terminarem entre a terceira e a sexta posição se enfrentam em sistema eliminatório: o terceiro enfrenta o sexto, e o quarto joga contra o quinto. Os confrontos serão disputados em ida e volta, com mando da segunda partida para o time de melhor campanha. A mesma dinâmica se aplicará às semifinais e à final, com a partida decisiva marcada para 13 de abril. Com o novo formato, a competição terá 55 jogos ao todo.