Band/LD
Ricardo Gomes está de volta ao cargo de técnico. O treinador retorna aos trabalhos no comando do Botafogo, que anunciou sua contratação no fim da tarde desta quarta-feira. Ricardo chega para o lugar de René Simões, demitido na última quarta após eliminação na Copa do Brasil diante do Figueirense. A presentação ainda terá a data definida. O treinador inicia as atividades com o grupo na próxima semana. Contra o Bahia, no sábado, o auxiliar Jair Ventura comanda a equipe.
O técnico está fora da função desde agosto de 2011, quando sofreu um AVC durante jogo do Vasco contra o Flamengo. Ricardo, que havia conquistado a Copa do Brasil com o Gigante da Colina, precisou passar por uma cirurgia de emergência e teve que se afastar por longo tempo. O atual comandante do Flamengo, Cristóvão Borges, assumiu o cargo.
Ainda na administração de Roberto Dinamite, Ricardo voltou a trabalhar em São Januário, mas em função executiva. Mas depois deixou cargo e voltou a se afastar do futebol.
No Botafogo, Ricardo terá como missão voltar com o clube para a Série A do Brasileirão. As negociações aconteceram durante esta semana, e se encerraram com o “sim” do técnico nesta quarta.
Com o acerto, Ricardo terá no currículo os quatro grandes clubes cariocas, já que também já passou por Fluminense e Flamengo.