VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
25/04/2014 09:00:00
Roma derrota Milan e adia título da Juventus no Italiano
Com este resultado, os mandantes alcançam a nona vitória seguida pelo Nacional e adiam o título da Juventus, que não poderá comemorar a conquista já nesta segunda-feira.

Terra/PCS

Na tarde\n desta sexta-feira, a Roma voltou a mostrar força no Campeonato Italiano. Ao\n receber o Milan no Estádio Olimpico, a equipe da capital foi superior durante\n todo o jogo e venceu com tranquilidade por 2 a 0 com um golaço de Pjanic e\n sobra de bola aproveitada por Gervinho.
Com este resultado, os\n mandantesnbsp;alcançam a nona vitória seguida pelo Nacional e adiam o título\n da Juventus, que não poderá comemorar a conquista já nesta segunda-feira.\n \n O\n primeiro tempo foi de certa forma equilibrado, mas com a Roma sempre mais\n próxima de alcançar o gol adversário. Incisivos, os comandados de Rudi Garcia\n demoraram um tempo inteiro, mas enfim fizeram a festa da torcida mandante aos\n 43minnbsp;da etapa inicial. Em jogada individual, Pjanic costurou a defesa\n milanista ao driblar três marcadores e invadir a área com autoridade. De frente\n para Abbiati, o bósnio teve tranquilidade para tocar de pé direito e inaugurar\n o placar.\n \n Com a\n vantagem, a Roma aumentou sua soberania na partida, cedendo poucas chances ao\n Milan e mantendo a posse de bola com propriedade. O resultado veio aos\n 20minnbsp;da etapa final, quando Totti escapou livre pela direita e bateu\n firme, obrigando Abbiati a dar rebote dentro da pequena área. Aproveitando a\n sobra, Gervinho mostrou bom posicionamento ao completar para o gol e duplicar a\n vantagem.\n \n Com o\n triunfo, a Roma chega aos 85 pontos na segunda colocação do Campeonato Italiano\n e diminui provisoriamente a vantagem para a líder Juventus, que tem 90nbsp;e\n entra em campo apenas na segunda-feira. O time da capital volta a jogar no\n próximo dia 4 de maio, quando visita o Catania no Estádionbsp;Angelo\n Massimino.\n \n Já o\n Milan tem sua sequência de cinco vitórias interrompida e se mantém na sétima\n colocação, com 51 pontos. A reação no Campeonato Italiano deixa os\n milanesesnbsp;cinco pontos atrás da Inter de Milão, que atualmente ocupa a\n quinta colocação. A rival ocupa o último posto que rende vaga à Liga Europa da\n temporada que vem.\n \n A chance\n de diminuir a distância está na próxima rodada, quando os comandados de\n Clarence Seedorf têm o dérbinbsp;pela frente, no tradicional duelo contra a\n Inter no San Siro.\n \n \n