Globo Esporte/LD
Já é sabido que o São Paulo tem interesse no atacante Willian, do Cruzeiro. Mas, para ter negócio, além de precisar chegar a um acordo com a equipe mineira, será preciso que o jogador diminua consideravelmente seus vencimentos mensais. Hoje, ele ganha muito acima do teto salarial da equipe do Morumbi, que é de R$ 300 mil, e a diretoria, dentro da política financeira existente, não vai abrir exceção.
Inicialmente, o São Paulo conversou com o Cruzeiro propondo uma troca de William por Michel Bastos, que não permanecerá no Tricolor na próxima temporada. A Raposa não ficou interessada e fez uma contraproposta, pedindo Thiago Mendes. Aí foi a vez da equipe do Morumbi não aceitar, já que considera o atleta importante no time que será formado em 2017.
Willian não está tendo um bom ano na equipe mineira, é reserva atualmente com Mano Menezes, mas é considerado um atleta de muito potencial e que se encaixaria dentro da filosofia de elenco que será montada pelo São Paulo. Com 29 anos, é possível fazer um contrato longo, de dois ou três anos. Taticamente, pode jogar aberto pelas pontas ou como centroavante.