VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
16/03/2015 15:09:00
Sampaoli divulga convocados e mantém Valdivia na lista do Chile

Globo Esporte/LD

O técnico Jorge Sampaoli divulgou no fim da manhã desta segunda-feira a lista dos convocados da seleção do Chile para os amistosos contra Irã e Brasil. Apesar de o palmeirense Valdivia ter manifestado intenção de ser dispensado, o nome do meia aparece entre os 20 atletas que atuam fora do país relacionados para as partidas que serão disputadas na Europa entre os dias 26 e 29.

Na última semana, o Verdão foi informado da decisão da comissão técnica chilena de contar com o Mago para os amistosos. Valdivia conversou com a diretoria palmeirense na sexta-feira e afirmou que tinha intenção de permanecer no Brasil para focar na fase final de sua recuperação.

– O Valdivia pediu para o clube, junto à federação chilena, interceder para que ele não vá para lá, pois não está admitindo jogar antes lá do que no Palmeiras. Achei muito bacana da parte dele. O jogador teve uma contusão muito grave, tem todos esses protocolos, não acredito que com mais essa semana de treino ele esteja pronto. Acho que vamos precisar de pelo menos mais 15 dias. Toda vez que ele participa do treino com mais intensidade, ele acaba se ressentindo um pouco mais – afirmou Oswaldo de Oliveira, após a vitória alviverde contra o XV de Piracicaba.

Apoiado na decisão do chileno, o clube vai conversar com a federação local para tentar a liberação do jogador das duas partidas. Por ser amistosos em datas da Fifa, o Chile pode manter o atleta na lista de relacionados.

Se nada mudar e a convocação for mantida, Valdivia só deve estrear pelo Palmeiras em 2015 depois das partidas contra Irã, na Áustria no dia 26, e Brasil, na Inglaterra no dia 29. Como Oswaldo antecipou que não deve contar com o jogador no próximo fim de semana, o Mago pode ser desfalque do Palmeiras por mais três partidas no Paulistão: contra São Bernardo (dia 22), São Paulo (dia 25) e RB Brasil (dia 29). Ele já participa de algumas atividades com bola na Academia, mas ainda mantém cronograma de recondicionamento físicos após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda que o atrapalhava desde o fim do Brasileirão do ano passado.