Globo Esporte/LD
O Santos e o auxiliar técnico Serginho Chulapa foram punidos em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O clube foi multado em R$ 4 mil por atraso, enquanto o ex-jogador acabou suspenso por duas partidas. O Peixe ainda pode recorrer.
Os problemas aconteceram na partida contra o Flamengo, dia 25 de julho, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a denúncia da procuradoria do STJD, o Peixe atrasou em dois minutos o início e o reinício do jogo.
Serginho Chulapa foi levado ao tribunal por ter invadido o gramado ao fim da partida e ofender o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri.
Na súmula, o árbitro Jailson Macedo Freitas diz que Serginho terminou sendo contido por atletas e membros da comissão técnica do Santos.
"Após o término da partida o técnico da equipe do Santos FC, Sérgio Bernardino, adentrou o campo de jogo e se dirigiu até o técnico da equipe do CR Flamengo, sr. Mauricio Nogueira Barbieri, pronunciando as seguintes palavras: "seu filho da p..., você quis apitar o jogo". Sendo em seguida contido pelos atletas e membros da comissão técnica do Santos", escreveu na súmula.