Globo Esporte/LD
O São Paulo está otimista para contratar Hernanes. A negociação não é considerada simples, mas houve avanço na última sexta-feira nas conversas com o Hebei Fortune, da China.
A vontade de Hernanes, a sinalização de interesse dos chineses em negociar e a boa relação com o intermediário Joseph Lee são pontos favoráveis ao São Paulo. A ideia, segundo Lee, é acertar um contrato de três anos.
Hernanes tem vínculo até dezembro de 2019, o que também dá mais poder ao São Paulo na negociação. Há, inclusive, quem considere o acordo bem encaminhado no Tricolor. Os valores para a transferência estão sendo discutidos entre brasileiros e chineses.
Agressivo no mercado, o São Paulo considera Hernanes um reforço para mudar o patamar do elenco. O Profeta é visto como vencedor e exemplo de postura. Dentro e fora de campo.
Entre a torcida do Tricolor o ídolo ganhou ainda mais moral depois de ser decisivo na campanha do Brasileirão de 2017. Hernanes foi fundamental para tirar o time da zona do rebaixamento, com nove gols em 19 partidas.
Além disso, o Profeta traz ao torcedor a memória afetiva da última fase vitoriosa do São Paulo. Hernanes é bicampeão Brasileiro de 2007 e 2008. Desde então, o clube conquistou uma Copa Sul-Americana (2012) em dez anos.
Por isso, o departamento de futebol do São Paulo chefiado por Raí está empenhado em fechar a contratação do ídolo. Seria o quinto reforço para 2019, depois de Tiago Volpi, Léo Pelé, Igor Vinicius e Pablo.