VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
06/06/2017 14:47:00
Sassá acerta com Cruzeiro e já provoca o Galo; Botafogo recebe Marcos Vinícius

Globo Esporte/LD

A novela envolvendo o futuro de Sassá no Botafogo caminha para seu capítulo final. Nesta terça-feira, Cruzeiro e Botafogo chegaram a um acordo. O atacante alvinegro vai para Belo Horizonte. Em troca, Marcos Vinícius desembarca no Rio de Janeiro para jogar em General Severiano. O anúncio oficial deverá ocorrer até a quinta-feira, já que as partes ainda redigem os contratos e detalham as últimas questões burocráticas.

Em uma rede social, Sassá postou uma foto com uma imagem do Cruzeiro em seu celulgar e mostrou seis dedos, em alusão à goleada da Raposa sobre o Atlético-MG por 6 a 1, em 2011.

Todas as partes estão apalavradas, mas o acordo ainda não foi assinado. Sassá viaja nesta quarta-feira para realizar exames e assinar contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Marcos Vinícius, por outro lado, concluiu todos os exames médicos nesta terça-feira, em Belo Horizonte, e viaja para o Rio nesta quarta. O meia-atacante ficará por três anos no Botafogo. Ele se apresenta na quinta-feira.

A troca funciona da seguinte maneira: cada clube manterá 50% dos direitos econômicos de cada jogador. Assim, em caso de uma eventual venda no futuro, Botafogo e Cruzeiro dividiriam os lucros. Joel será incluído no negócio e devolvido à Raposa, mas pode seguir para o Avaí, que já manifestou interesse e iniciou as conversas pelo jogador.

Botafogo e Sassá não falavam a mesma língua desde o ano passado. Por conta de problemas indisciplinares, o atacante foi afastado duas vezes nesse ano. Com contrato até o fim do ano, pediu R$ 5 milhões de luvas para renovar. O Alvinegro achou a pedida abusiva e decidiu negociá-lo antes que o atacante pudesse assinar um pré-contrato com outro clube, a partir de julho. Flamengo e Palmeiras chegaram a consultar a situação do jogador.

Marcos Vinícius, de 22 anos, foi pouco aproveitado nesta temporada, tendo feito apenas duas partidas. No elenco profissional desde o início de 2015, já viveu bons momentos no Cruzeiro. No primeiro ano no grupo principal, foi uma das peças-chave no time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe lutava contra a queda à Série B. Em 2016, começou a conviver com lesões.