Globo Esporte/LD
O gramado em que os jogadores da seleção brasileira treinaram pela primeira vez nesta semana não será o mesmo das atividades desta terça-feira. Depois de trabalhar no centro de treinamento do Corinthians na segunda, a equipe usará o CT do São Paulo nesta tarde, às 15h30. Na véspera do duelo com o Uruguai, o ensaio será no próprio estádio Centenário, palco do clássico.
Ao todo, serão cinco campos diferentes de treinamento até o jogo seguinte, contra o Paraguai, na terça-feira que vem (leia abaixo a programação completa). Além da arena do Corinthians (local do confronto em São Paulo), há um trabalho marcado para o Morumbi, no sábado, um dia depois do retorno dos jogadores ao Brasil.
PROGRAMAÇÃO DA SELEÇÃO
20/3: treinamento no CT do Corinthians 21/3: treinamento no CT do São Paulo 22/3: treinamento no estádio Centenário 23/3: Uruguai x Brasil, no estádio Centenário 24/3: folga 25/3: treinamento no Morumbi 26 e 27/3: treinamento na Arena Corinthians 28/3: Brasil x Paraguai, na Arena Corinthians
Com a troca de CT na capital paulista, a programação do Corinthians, que também treinará à tarde nesta terça-feira, não será prejudicada. Não que a mudança também não seja um afago político ao São Paulo – além de emprestar ainda o Morumbi, o clube terá seu presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como chefe da delegação brasileira.
A principal exigência para o primeiro jogo, no entanto, será atendida: um gramado parecido com o do Centenário. Havia preocupação com relação à condição do campo de jogo, mas as observações da comissão técnica de Tite apontaram que, depois de ter sido trocada recentemente, a grama do estádio em Montevidéu apresenta boa qualidade.
Na semana que vem, depois de uma atividade aberta no estádio são-paulino, os dois treinos seguintes serão na própria arena corintiana.
Veja mais informações sobre o próximo jogo do Brasil:
Próximo adversário: Uruguai Local: estádio Centenário, em Montevidéu (URU) Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília) Escalação provável: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino Pendurados: Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Gustavo Rossi (todos da Argentina) Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo, Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho, Maurício Noriega e Alexandre Oliveira) e GloboEsporte.com Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h