Globo Esporte/LD
Sem Philippe Coutinho, Fernandinho e Diego, o Brasil treinou na tarde desta terça-feira no Parc des Princes, estádio do PSG, em Paris. O meia do Liverpool deu prosseguimento à recuperação da lesão muscular na coxa. Se ele reagir bem aos exercícios, vai trabalhar com bola pela primeira vez na quarta-feira, no mesmo estádio, mas não enfrentará o Japão, sexta-feira, em Lille.
Fernandinho teve o período de recuperação pós-jogo estendido pela comissão técnica. Não preocupa e vai jogar na sexta. Deverá, inclusive, ser titular.
A decepção de Tite ficou maior por conta do meia do Flamengo. Diego pousou na manhã de terça em Paris, ao lado de Diego Souza, e, após uma avaliação médica, ficou na fisioterapia. Ele fará exames médicos e corre risco de ser cortado da Seleção.
Em campo, depois do aquecimento, Tite dividiu seus jogadores em duas equipes com 10 na linha. Entretanto, foi difícil imaginar qualquer esboço de escalação com suas escolhas.
De colete amarelo estavam Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Alex Sandro, Renato Augusto, Paulinho, Taison, Neymar, Gabriel Jesus e Firmino. De laranja, Danilo, Thiago Silva, Jemerson, Marcelo, Casemiro, Giuliano, Willian, Douglas Costa e Diego Souza, além de um jovem do PSG que completou a atividade.
Enquanto isso, Taffarel exigiu bastante dos goleiros Alisson, Ederson e Cássio.
Como o Brasil terá, nesta semana, um dia a mais de treinos do que costumava ter nas eliminatórias, em razão de jogar na sexta-feira, e não na quinta, era previsível que Tite demorasse um pouco mais a montar sua formação. Isso deve acontecer na quarta.
Brasil e Japão se enfrentarão às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Pierre Mauroy, na cidade de Lille. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real.