Globo Esporte/LD
Alexandre Pato não treinou no gramado do CT Joaquim Grava pelo segundo dia seguido, na última terça-feira, e aumentou o mistério sobre seu futuro às vésperas da viagem para os EUA, na noite desta quarta-feira. O Corinthians faz dois jogos pelo Torneio da Flórida – o primeiro no domingo, contra o Atlético-MG – e também tem um amistoso marcado contra o Fort Lauderdale Strikers.
A princípio, Pato está na lista dos jogadores relacionados para a disputa do torneio. A relação oficial, porém, só será divulgada no fim da tarde desta quarta-feira, poucas horas antes do voo para Orlando. Até lá, Corinthians e empresário do jogador vão tentar uma negociação boa para os dois lados – de preferência para o futebol europeu.
A diretoria alvinegra aguarda a chegada de ofertas oficiais da China e da Inglaterra. Por enquanto, chegaram apenas sondagens, nada que mude a situação do atacante neste momento. Por isso, Pato chegou até a ser escolhido como representante corintiano na parada da Disney, em Orlando. Pouco depois, porém, o clube mudou de ideia e optou por escalar Elias no evento. Caso não surjam ofertas, o atacante seguirá para os Estados Unidos.
Nesta terça-feira, o atacante do Corinthians ficou novamente na academia fazendo trabalhos específicos de reforço muscular para evitar lesões. Pato tem evitado exposição excessiva e se mantém mais calado até quando está com os companheiros de time.
– Mal o vimos. Não falou nada sobre seu futuro – disse o meia Rodriguinho nesta terça.
A indefinição ajuda Pato a se manter longe dos holofotes. O técnico Tite quer contar com ele em 2016, mas por enquanto vem escalando o time com o paraguaio Ángel Romero no ataque. Pato só será utilizado se sua permanência for definida.
Nos últimos dias, a imprensa inglesa apresentou o atacante como possível reforço do Liverpool. O técnico Jurgen Klopp, porém, tratou de afastar os rumores ao dizer que os jornalistas locais não deveriam “ficar seguindo as pistas do Pato”.
Recentemente, o atacante recusou proposta milionária da China porque não se vê jogando no país asiático. O Tianjin Quanjian estava disposto a pagar R$ 5 milhões mensais ao jogador. O que, em três anos de contrato, daria R$ 180 milhões. Pato tem contrato até dezembro de 2016 com o Corinthians. A permanência no elenco, por enquanto, é tratada apenas como última opção.