CGN/LD
O Sete de Setembro encostou na zona de acesso à elite do futebol sul-mato-grossense após uma vitória importante pela sexta rodada da Série B. Neste domingo (13), em Itaporã, a equipe venceu o Águia Negra por 3 a 1, no Estádio Chavinha, devolvendo o placar sofrido no primeiro turno e aumentando a disputa por uma vaga na Série A.
A partida começou movimentada, com o Sete de Setembro tomando a iniciativa. Aos seis minutos, Daniel, camisa 21, abriu o placar em um belo lance. Ele avançou pela esquerda, tabelou com Robert, que devolveu de chaleira, e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro, marcando 1 a 0 para o time de Dourados.
Poucos minutos depois, aos 12, o Sete ampliou com o zagueiro Maycon. Após cobrança de escanteio pela direita feita por Julio Ferrari, o camisa 3 subiu mais alto que os defensores e cabeceou com firmeza, fazendo 2 a 0, placar que se manteve até o intervalo.
No 2º tempo, o Sete continuou pressionando e chegou ao terceiro gol aos 16 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Daniel recebeu a bola e cruzou rasteiro para Bili, que se esticou para empurrar a bola para as redes, aumentando a vantagem para 3 a 0.
O Águia Negra, no entanto, reagiu logo em seguida. Aos 18 minutos, Mário Lúcio foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 10 converteu, fazendo 3 a 1 e anotando seu gol contra o ex-clube, aplicando a famosa "lei do ex". Mesmo com a pressão nos minutos finais, o Águia Negra não conseguiu diminuir a desvantagem, perdendo duas chances claras nos acréscimos.
Com a vitória, o Sete de Setembro chega aos sete pontos, embolando a disputa pelo acesso à Série A. O Naviraiense, que goleou o Comercial por 4 a 0 em Campo Grande, lidera isoladamente com 11 pontos. O Águia Negra segue na segunda colocação com oito pontos, mas viu a diferença para o Sete diminuir para apenas um ponto.
Na parte de baixo da tabela, Comercial e Operário Caarapoense, ambos com três pontos, estão mais distantes da briga pelo acesso.
No sábado (19), às 15h, Operário Caarapoense e Sete de Setembro se enfrentam no Estádio Carecão, em Caarapó. Já no domingo (20), às 17h, o Águia Negra recebe o Comercial no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, em mais uma partida decisiva para a sequência da competição.