VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
30/12/2015 12:44:00
Spider avisa: "Pode esperar, vou pegar meu cinturão de novo!"

Motivação é o que não falta para Anderson Silva. Quase um ano após ter disputado contra Nick Diaz a sua última luta - anulada por doping dos lutadores - o "Spider" segue a sua preparação para enfrentar o inglês Michael Bisping e tratou de postar em sua conta no facebook um recado aos fãs.

  • Pode esperar, vou pegar meu cinturão de novo.

A luta ocorrerá em Londres no dia 27 de fevereiro, pelo UFC Fight Night, quatro semanas semanas após o fim da suspensão do brasileiro (31/1) e é decisiva para a sua carreira.

Após ficar oito anos com o cinturão dos pesos médios e ter se tornado o campeão que mais vitórias obteve na defesa do título (dez), Anderson Silva foi derrotado para Chris Weidman em julho de 2013 (UFC 162) . Depois, ao tentar recuperar o cinturão em dezembro do mesmo ano (UFC 168), quebrou a perna ao tentar dar um golpe e viu Weldman levar mais uma vez a melhor. A recuperação da lesão foi longa e o retorno de Anderson Silva ocorreu em janeiro de 2015 contra Diaz, pelo UFC 183. O brasileiro venceu, mas foi pego no doping (admitiu uso de um estimulante sexual) e, como Diaz também usara substâncias proibidas, a luta acabou foi anulada.