Correio do Estado/LD
Nos últimos sete anos, Talita disputou duas edições dos Jogos Olímpicos, conquistou o Circuito Mundial e colecionou experiências com novas parceiras no vôlei de praia. Agora, sete anos depois, o Circuito Banco do Brasil volta a Porto Alegre e a sul-mato-grossense terá a oportunidade de "defender" o título - conquistado em 2007 - neste sábado às 18h (horário de Brasília) em Porto Alegre (RS) e, em caso de vitória, a decisão às 10h amanhã, no Parque da Marinha, com entrada franca ao público.
Talita foi campeã da etapa de 2007, a última realizada em Porto Alegre, jogando ao lado de Renata. Desde então, a cidadã de Aquidauana formou parceria com Maria Elisa, Taiana e, desde junho deste ano, com a medalhista olímpica Larissa. A nova dupla está invicta há 49 jogos e pode atingir meia centena de partidas seguidas com vitórias. Motivos que tornam a etapa ainda mais especial para a atleta.
“Só posso dizer que as lembranças são boas, não é (risos). Sete anos na vida de um atleta é um período muito grande, são vários jogos, torneios. Recordar essa conquista é muito bom. Estou feliz em voltar lá com minha nova equipe. Construí uma história importante com a Renata e agora estou construindo com a Larissa. Isso motiva. Já estávamos empolgadas como time, pelo trabalho forte, e agora, poder manter essa conquista, é outro fator de estímulo”, analisou.
Talita e Larissa venceram as quatro primeiras etapas da temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil e lideram o ranking geral com 1600 pontos. A sul-mato-grossense diz que os números de jogos sem derrota são comemorados, mas que ficam do lado de fora da arena quando cada nova etapa tem início, em busca de tranquilidade e concentração.
“É o nosso objetivo, conquistar a vitória. Mas mesmo sabendo dos números, vamos focar em chegar e dar o nosso melhor, atingir 100% como fazemos em todos os jogos. Com isso, com certeza teremos mais vitórias. Sabemos que cada vez será mais difícil, os adversários estão estudando mais, então nós também temos que treinar e estudar cada vez mais buscando os resultados positivos”, completou Talita.