VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
25/01/2019 14:42:00
Técnico do Nantes se emociona ao falar sobre Emiliano Sala e critica fim das buscas: "Vergonha total"

Globo Esporte/LD

Menos de uma semana após o sumiço do avião que transportava Emiliano Sala a Cardiff, o Nantes já terá que entrar em campo. No próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), a ex-equipe do argentino desaparecido enfrenta o L'Entente Sannois Saint-Gratien pela segunda rodada da Copa da França. O jogo, no entanto, ficou em segundo plano na entrevista coletiva desta sexta-feira. Em meio ao caos e à angústia da semana, foi difícil concentrar as atenções em outro "assunto", que não fosse o desaparecimento do atacante.

O técnico Vahid Halilhodzic, inclusive, se emocionou ao responder as perguntas, precisando recorrer a um gole d'água por duas vezes para se recompor. O fim das buscas, anunciado pela polícia britânica nesta quinta, é algo inadmissível para o treinador.

"Pra mim é uma vergonha parar desse jeito. Eu não acho que é tão profundo para que eles não possam encontrar. É uma obrigação deles (continuar procurando), não podemos deixar como está. É uma vergonha total. É caro, é caro, eu sei, mas não podemos deixar a situação assim. Eu não conheço as regras, mas parar dessa forma é inaceitável. Imagine a família", lamentou.

O desafio de entrar em campo em meio à dor será enorme, ele sabe, mas é preciso concentrar forças já na partida de domingo para seguir em frente.

  • Estamos muito perturbados, mas precisamos ser fortes pra sair dessa situação. Temos que nos unir com os torcedores. Esse clube tem tradição, uma cultura própria, um espírito familiar. Precisamos tentar encontrar paz de espírito e se concentrar no trabalho - declarou e acrescentou:

  • Somos obrigados a nos preparar. É uma situação mais do que particular. O clube está em choque com essa situação. É uma desafio difícil, mas vamos continuar trabalhando. Estamos mais unidos do que nunca. Essa união é sagrada em todos os níveis do clube.

Vahid Halilhodzic ainda fez um apelo: união neste momento de dor. Só assim ele acredita que será possível "sair dessa situação".

  • Peço a todos do clube que se aproximem mais dos jogadores e que conversem bastante. A mudança começa assim. Pra mim, é a melhor maneira de sair dessa situação - disse.

"Não podemos esquecer isso tão rapidamente. Para homenagea-lo, a melhor maneira é vencer, juntos", declarou o treinador.

A partida de domingo estava marcada, inicialmente, para a última quarta-feira, mas foi adiada por conta do sumiço do avião de Emiliano Sala. O Nantes retomou os trabalhos apenas nesta quinta e recebeu dezenas de torcedores no treino.