Globo Esporte/LD
A permanência de Thiago Maia no Santos em 2017 não é tida como certa. Em cerimônia de encerramento anual da Escola do Atleta, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR, o roraimense, volante titular do time da Vila Belmiro, deixou em aberto sua permanência e o futuro no clube nas mãos dos representantes (pais e empresário).
Questionado se fica no Peixe e sobre propostas, o volante disse não saber se são reais, mas ressaltou que tratam-se de grandes europeus.
– Deus que sabe. Todo jogador sonha em jogar na Europa e comigo não é diferente. Se eu tiver que ir embora, eu irei, mas eu deixo isso com meu pai, com minha mãe e meu empresário. Meu empresário não me passou ainda as propostas que têm, saiu nos noticiários, mas não sei se é verdade. Espero que seja, pois são grandes clubes da Europa. Então espero que isso se resolva o mais rápido possível – disse o volante.
O volante teve um bom ano em 2016, quando participou das campanhas do título paulista e do vice-campeonato brasileiro, colocação que rendeu ao clube uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2017. Além disso, ele conquistou a inédita medalha de ouro com a seleção olímpica na Olimpíada do Rio. Questionado pelo GloboEsporte.com sobre ter sido seu melhor ano, confirmou.
– Sem dúvidas. Jogador vive de títulos e pode jogar em vários clubes, mas se não tiver conquistas ele não é lembrado. Fiz história em meu estado, em meu país, estou feliz e espero continuar assim – disse Thiago Maia, primeiro campeão olímpico de Roraima.
O volante renovou contrato com o Santos em 2015. O vínculo do jogador com o clube se encerra em junho de 2019 e, caso permaneça, deve se reapresentar na Vila Belmiro no dia 11 de janeiro para a temporada de 2017.