Globo Esporte/LD
A diretoria do Corinthians pode acabar neste domingo com o mistério. Sem citar nomes ou admitir negociações, o Timão espera anunciar logo após o jogo contra o Botafogo, em Itaquera, ou no máximo até segunda-feira a contratação de um novo técnico. O nome mais forte é o de Cristóvão Borges.
O treinador iniciou conversas com a direção alvinegra na última sexta-feira, em reunião da cúpula do futebol no CT Joaquim Grava. Pessoas próximas aos dirigentes garantem que as partes apalavraram um acordo no sábado pela manhã.
O Corinthians não confirma se conversa com Cristóvão Borges, mas admite que está perto de ter um novo comandante.
Alguns diretores ainda dizem que há uma segunda opção para a vaga. Vagner Mancini, do Vitória, recebeu uma sondagem do Timão no fim de semana. Outra possibilidade seria Oswaldo de Oliveira, do Sport, treinador muito próximo do presidente Roberto de Andrade.
Nome mais cotado desde a saída de Tite, Oswaldo perdeu força gradativamente. A diretoria corintiana se assustou com a rejeição da torcida sobre o nome do treinador. Nas redes sociais, muitos torcedores se mostraram contrários à contratação em virtude dos últimos trabalhos ruins dele no Santos, no Palmeiras e no Sport.
Cristóvão, de 57 anos, está sem clube desde março, quando deixou o Atlético-PR e se encaixa no perfil procurado. O clube procurava um técnico com conceitos modernos e que pudesse dar sequência ao trabalho de Tite. Ex-auxiliar de Ricardo Gomes, ele já passou como técnico por Vasco, Bahia, Fluminense e Flamengo.
Antes de conversar com ele, a direção alvinegra procurou o ex-lateral Sylvinho, mas ele optou por seguir como auxiliar do Inter de Milão e terminar o curso de treinador na UEFA. O Timão garante que não fez contatos por Roger Machado, do Grêmio, e diz que o assédio partiu de empresários.
O Corinthians já descartou contratar um técnico estrangeiro. Treinadores mais jovens, como Eduardo Baptista, da Ponte Preta, e Fernando Diniz, do Oeste, não estão nos planos neste momento. O caminho está aberto para Cristóvão Borges.