Globo Esporte/LD
Poucas horas após vencer o San José por 1 a 0, na altitude de Oruro, na Bolívia, pela estreia na Libertadores 2019, o Flamengo já está volta ao Brasil. A delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro por volta de 5h desta quarta-feira. Os jogadores que atuaram ganham folga, mas os demais treinam à tarde na Gávea visando ao duelo com o Vasco no sábado pela Taça Rio.
Autor do gol que decretou o triunfo, Gabigol falou sobre as dificuldades de jogar na elevadíssima altitude da cidade boliviana, porém fez questão de ressaltar que o esforço acabou sendo devidamente recompensado.
- Alguns jogadores precisaram usar (oxigênio) no intervalo, e eu usei também. É muito complicado, dá dor de cabeça . Mas creio que valeu a pena todo o sacrifício pela vitória - enfatizou o ex-atacante do Santos.
Outro que comentou a boa estreia da equipe foi Rodrigo Caio. O zagueiro também salientou as condições adversas encontradas pelo Rubro-Negro e exaltou o bom início do Fla na Libertadores, competição prioritária na temporada.
- Acredito que a equipe fez uma grande partida . Foi um jogo muito difícil, com clima muito difícil, contra um time que joga muito na vertical. Muita bola aérea. A gente conseguiu fazer uma partida muito segura, e começando com o pé direito.
O Flamengo lidera o grupo D com três pontos. LDU e Peñarol estreiam na quinta, em Quito. O Rubro-Negro volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta, contra os equatorianos, no Maracanã. Serão três jogos seguidos no Rio de Janeiro. Antes, a equipe de Abel tem o clássico carioca no fim de semana.