Globo Esporte/LD
Um time mais cascudo: foi assim que Vitor Hugo definiu o Palmeiras de 2017, que chegou a San Miguel de Tucumán na madrugada desta terça-feira, para sua primeira partida na Taça Libertadores da América deste ano. O Verdão enfrenta o Atlético Tucumán na quarta, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Monumental José Fierro.
Para o zagueiro, a eliminação na primeira fase em 2016 deixou lições para o atual elenco, que se reforçou com jogadores consagrados, como Alejandro Guerra e Miguel Borja, dupla que foi campeã do torneio continental no ano passado, pelo Atlético Nacional.
– O time está mais cascudo, mais experiente. Era minha primeira Libertadores ano passado, esse ano já estou um pouco mais conhecedor de como é o campeonato – disse Vitor Hugo, na chegada ao hotel onde o Palmeiras está hospedado na Argentina.
– Estreia é sempre importante, jogar fora de casa na Libertadores... Se conseguirmos pontuar, será importantíssimo. Porque se fizermos o dever de casa, temos grandes chances de classificar. Todo jogo tem de ser encarado com seriedade, principalmente uma estreia num campeonato tão almejado pela gente nesse ano.
Para chegar à fase de grupos, o Atlético Tucumán passou por El Nacional, do Equador, e depois eliminou o Junior Barranquilla, da Colômbia. Os jogadores do Palmeiras já estão cientes de que um estádio bastante hostil, com capacidade para mais de 30 mil torcedores, os aguarda.
– Sabemos que a torcida joga muito com o time deles, assim como era com a gente no ano passado, no Brasileiro. Eles empurram mesmo. Acho que vai ser um caldeirão. Nosso time tem jogadores experientes que vão saber lidar, mas tem de respeitar. Não foi à toa que eles passaram e chegaram à fase de grupos. Eles vão dar muito trabalho para a gente – argumentou Vitor Hugo.
O Palmeiras fará um treino de reconhecimento do gramado no estádio do Atlético Tucumán na noite desta terça-feira. A atividade será fechada à imprensa em tempo integral.