Globo Esporte/LD
A viúva de Fernandão se manifestou sobre os cantos registrados na torcida do Corinthians durante a partida contra o Inter, na última segunda-feira, em Itaquera. Em sua conta no Instagram, Fernanda Bizzotto qualificou os torcedores que participaram da manifestação como "pequenos e pobres de espírito" e disse que o episódio serviu para mostrar quão "amado e respeitado" era o ídolo colorado, morto em acidente aéreo em junho de 2014.
– Sabe o q acontece? O Fernando deixou um legado, espalhou amor e o bem por onde passou. Sempre foi honrado e forte. E vocês... são tão pequenos e pobres de espírito, de amor, de princípios, que quando partirem deixarão NADA, são vazios e deixarão a história de vocês vazia do que realmente importa – escreveu Fernanda.
A polêmica surgiu após perfis de torcedores colorados postarem um vídeo nas redes sociais com os cantos registrados nas arquibancadas. Nele, torcedores do Corinthians relacionam a possível queda do Inter à Série B ao acidente de helicóptero que matou Fernandão, campeão da Libertadores e do Mundo em 2006 pela equipe gaúcha.
– Não é mole, não. Você vai cair igual ao Fernandão – gritava o grupo.
Muitos colorados foram às redes sociais para postar mensagens em desagravo, chamando corintianos de "sujos". Autor do gol corintiano na última segunda, na vitória por 1 a 0, Marlone foi questionado sobre a polêmica, mas preferiu não tomar partido.
– Acho que o Fernandão ficou marcado, uma grande perda para o futebol, um cara excepcional, consagrado. Tem uma história lá no Inter. Deixou saudades para todos nós. Quanto ao jogo, encaramos como uma decisão. Não pensamos em humilhar o Inter ou desrespeitar a instituição. Até porque nós precisávamos do resultado – disse o jogador.