Globo Esporte/LD
Por causa de desgaste físico, o Flamengo tem dúvidas para a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O técnico Zé Ricardo ainda não sabe se poderá contar com o atacante Everton e o zagueiro Donatti.
Recuperado de uma torção no tornozelo, Everton realizou parte do treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, com o restante do elenco. Depois, foi para academia. Donatti, com desconfortos musculares, fez um trabalho apenas no Centro de Excelência e Performance do Flamengo e tem menos chances de jogar. O desgaste também atrapalha Zé.
- Muito provavelmente vamos ter um ou dois jogadores que necessitem ser poupados. A ideia é ter força máxima (contra o Fluminense), até porque é um título importantíssimo para mim, para os jogadores, para a torcida - disse Zé Ricardo nesta sexta-feira.
Na atividade aberta à imprensa, estavam separados do restante do elenco: Pará, Renê, Márcio Araújo, Willian Arão, Romulo, Trauco, Gabriel e Guerrero. Rafael Vaz e Rever também permaneceram na academia fazendo reforço muscular. Esta é a provável escalação para o Fla-Flu, mas o cansaço por causa da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR na última quarta-feira e o decisivo confronto contra a Universidad Católica na próxima semana, pela Libertadores, podem dar uma chance a Berrío.
- Ele se mostra estremamente profissional. Não temos nenhum tipo de problema quando joga ou não. Ele se prepara muito e é sem dúvida alguma uma possibilidade, começando como titular ou durante a partida. Queremos utilizar o que ele tem de melhor: o jogo em velocidade - completou.
Confira outros temas abordados por Zé Ricardo na coletiva:
Chances de Everton Ele fez a primeira parte do treino conosco e depois foi para o CEP. Se confirmar isso, estará no jogo.
Chances de Donatti O Donatti voltou a sentir um probleminha. Estamos com cuidado para que possa se recuperar normalmente.
Sobre o Fla-Flu Todos nós sabemos da importância e do peso desse jogo. É um título que queremos muito. Muito provavelmente vamos ter um ou dois jogadores que necessitem serem poupados. A ideia é ter força máxima, até porque é um título importantíssimo para mim, para os jogadores, para a torcida
Admiração pelo rival Abel Braga É um grande espelho para mim. É uma satisfação muito grande fazer parte deste momento. Já nos enfrentamos na final da Taça Guanabara. Acho que é a 24ª ou 25ª final, podia deixar um para mim (risos)
Sobre crescimento de Guerrero Ele atingiu aqui no Flamengo uma maturidade. Está adaptado ao clube, ao Rio de Janeiro. Tem companheiros que trabalham em função dele. Nossa contribuição é que a gente perceba isso. Otimizar.
Sobre Berrío como opção É, sem dúvidas, uma possibilidade: começando ou durante a partida. Utilizar a velocidade dele.