Globo Esporte/LD
Enquanto o Real Madrid curte o momento de tranquilidade na temporada, depois de emplacar quatro vitórias em sequência, Cristiano Ronaldo se vê incomodado com as críticas pela fase pouco artilheira nas últimas semanas. A imprensa espanhola tem abordado o assunto constantemente, fazendo com que companheiros e o técnico Zidane saiam em defesa do luso. Nesta sexta-feira, na véspera do confronto contra o Alavés, o comandante do Real voltou a dar apoio a CR7.
- Eu sei como funciona isso, mas é sobretudo o que vi o ano todo. Não é só como funciona. O problema é que é sempre o mesmo. Ele se colocou em um nível muito alto, e a cada vez que não marca ou não faz gols como todos querem, é um problema. Mas é o contrário. O ano que fez em 2016... Não só a nível individual, que sabemos o que fez, mas também a nível de equipe. Ele gosta dessas coisas, sabe que tudo que está fazendo é com seu trabalho, mas também do trabalho dos outros. Merece a Bola de Ouro, claramente - disse Zidane.
O luso mostrou má pontaria e desperdiçou grandes chances nos últimos dois jogos merengues, quando ficou sem balançar as redes - em duas vitórias do Real por goleada, sobre Betis (6 a 1) e Legia (5 a 1), o astro só fez um gol. Em toda a temporada, CR7 marcou apenas quatro vezes nas nove partidas que disputou. Zizou diz que o próprio Cristiano colocou-se em um patamar que faz com que as exigências sobre ele sejam maiores.
- Não o vejo ansioso, mas incomodado pode ser. Quer fazer gols, é normal. Ele é único pelo que fez e o que faz. Colocou seu nível tão alto que quando não marca, as pessoas se surpreendem. Tem que viver com isso, é o que tem os fenômenos.
Zidane apontou que ainda não tem definições sobre o estado físico dos lesionados Sergio Ramos, Casemiro e Modric e que na semana que vem os cenários devem ficar mais claros, antes de uma nova parada para datas Fifa. O comandante também falou do bom momento do Real na temporada, afirmando que o elenco retomou a concentração necessária.
- Nós sabemos que se quisermos algo no fim da temporada, temos que pensar a cada dia. A cada jogo, fazer as coisas como estamos fazendo, pois isto vai nos levar a fazer algo grande. Se pensarmos que amanhã será um jogo que vamos ganhar, erramos. Estamos concentrados no que temos que fazer - comentou.