VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
02/08/2012 09:00:00
"Acho um exagero", diz sertanejo ao ser algemado em Goiânia
“Eu acho um exagero [estar algemado]. Talvez por eu ser artista”, brincou com os repórteres.

G1/LD

Foto: Reprodução / TV Anhanguera
\n \n Detido durante a madrugada\n desta quinta-feira (2) devido ao excesso de barulho ao fazer uma festa em sua\n casa, o cantor Cristiano Araújo saiu temporariamente do 20º DP de Goiânia para\n realizar o exame de corpo delito algemado. “Eu acho um exagero [estar\n algemado]. Talvez por eu ser artista”, brincou com os repórteres.
\n
\n “Eu não sei. Talvez seja um procedimento deles. Eu não me importo. Não devo\n nada. Não tem problema nenhum não. Nessas horas, a gente tem que provar que é\n humilde e simples e não é porque é artista que é melhor do que ninguém não. Vou\n sair de cabeça erguida. Eu não fiz nada de errado, apenas uma festinha e o\n vizinho reclamou do barulho”, comentou. Cristiano reafirmou que vai a assumir a\n responsabilidade pelo ato.\n \n Segundo o advogado do\n cantor, Josair Correia Júnior, é preciso aguardar os procedimentos normais da\n ocorrência, como a realização do exame de corpo delito e a estipulação do valor\n da fiança pelo delegado. “Dependendo disso, a gente toma as providências”,\n disse.\n \n De acordo com a Polícia\n Civil, a festa começou às 22h da quarta-feira (1º) e, incomodados pelo barulho,\n os vizinhos chamaram a polícia por volta das 4h da manhã. Até as 12h45 ele\n ainda estava no 20º Distrito Policial de Goiânia prestando esclarecimentos,\n conforme a assessoria de imprensa do cantor.\n \n Os policiais também\n disseram que esta foi a sexta notificação que Cristiano recebeu por barulho em\n festa. Desta vez, ele poderá responder pelos crimes de perturbação e crime\n ambiental, com pena de seis meses de detenção ou pagamento de fiança de até cem\n salários mínimos.
\n
\n “Os moradores já teriam pedido anteriormente para que maneirasse na questão das\n festas realizadas, mas, infelizmente, isso não aconteceu. O aceitável são até\n 50 decibéis e lá estava em 68 decibéis”, contou o delegado Emerson Morais de\n Oliveira.
\n
\n Além do problema do barulho na festa, os vizinhos perceberam que havia uma\n confusão na casa do artista. Segundo alguns deles, um homem que não havia sido\n convidado para a festa era suspeito de ter se misturado aos amigos do artista e\n de ter furtado alguns deles. Testemunhas revelaram que, com o suspeito, foram\n encontrados dois relógios, um óculos e cem reais. O homem também foi detido\n para prestar esclarecimentos.\n \n \n \n \n