VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
24/02/2012 08:27:54
Acontece hoje julgamento de acusados pela morte de vereador de Alcinópolis
O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande e o acusado de ser o mandante do crime é o ex-prefeito do município, Manuel Nunes.

Adriana Queiroz

\n
Acontece agora pela manhã, no Tribunal de Júri de Campo Grande, o julgamento de Irineu Maciel e Valdemir Vansan, respectivamente pistoleiro e intermediador do assassinato do vereador e presidente da Câmara de Alcinópolis, Carlos Antonio Costa Carneiro.nbsp; O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande e o acusado de ser o mandante do crime é o ex-prefeito do município, Manuel Nunes.

Irineu foi preso em flagrante por policiais civis que passavam próximo ao local no momento da execução. Houve perseguição, pois logo após o crime, Irineu fugiu na garupa de uma moto, pilotada por Aparecido Souza Fernandes, que também foi preso, mas recorre para não ir a julgamento.

Depoimento - Na delegacia, o pistoleiro relatou que o crime foi intermediado pelo seu cunhado Valdemir Vansan e que a morte do vereador teria sido contratada por uma terceira pessoa, cujo nome não foi revelado. Valdemir foi preso horas depois do assassinato.

Ireneu disse que receberia R$ 20 mil, sendo R$ 3 mil adiantados, pelo crime e que o revólver calibre 38 lhe foi entregue pelo cunhado. O acerto era para “fazer uma pessoa”, cujo nome foi repassado por Valdemir.

A Família do vereador acompanha o julgamento. O pai da vítima e atual prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro, declarou que confia na justiça e espera que os dois peguem pena máxima pelo crime. O advogado da família e assistente de acusação do Ministério Público Estudual, Ricardo Trad, disse que o crime foi praticado por uma sociedade de criminosos, incluindo o ex-prefeito Manuel Nunes e os três vereadores que também tem envolvimento no crime, Ênio Almeida de Queiroz (PR), Valter Runiz Dias de Souza (PR) e Valdeci Lima de Oliveira (PSDB), mais conhecido como Passarinho.

\n \n