VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
27/01/2016 08:16:00
Acusado de matar esposa a facadas em Rio Verde será julgado em fevereiro

Luma Danielle Centurion

Silva foi preso pela Polícia Civil de Coxim 11 dias após cometer o crime (Foto: EMS/Arquivo)

O mecânico Jonecir Souza Silva, de 26 anos, acusado de matar sua esposa a facadas no dia 31 de março de 2014, em Rio Verde de Mato Grosso, vai a júri popular no dia 23 de fevereiro.

Segundo publicação no Diário Oficial da Justiça desta terça-feira (26), o julgamento vai começar às 8h (de MS). Ele responde por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa diz que irá se pronunciar em plenário.

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Gleicy Foss dos Anjos, de 26 anos, e o acusado tinham ingerido bebida alcoólica durante o dia e à noite, e discutiram enquanto jantavam fora de casa. Eles voltaram para a residência, onde a briga continuou.

O motivo da discussão teria sido o fato da jovem não gostar de questionamentos feitos pelo marido a respeito de uma viagem feita por ela dois anos antes. Em um determinado momento, quando a vítima estava sozinha no quarto, ele a esfaqueou e depois fugiu. Gleicy morreu no local.

Silva foi preso pela Polícia Civil de Coxim, em uma residência localizada na rua Projetada no bairro Vila Mariana, 11 dias após cometer o crime.