Midiamax/LD
O jovem Carlo Acutis será beatificado pela igreja Católica no próxima dia 10. Conhecido por muitos como “padroeiro da internet”, ele morreu aos 15 anos em 2006. O corpo de Carlo está exposto para visita de fiéis no Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália.
Apesar de novo, Carlo já possui um milagre atribuído a ele, em Campo Grande. O milagre foi reconhecido em pelo Vaticano em 2010, segundo o portal G1. Uma criança com problemas graves de saúde teria se curado depois que um avô tocou as roupas de Acutis expostas em uma paróquia da capital.
Nascido em Londres, o adolescente era chamado de “padroeiro da internet”, pois tinha conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da idade e utilizava as redes para evangelizar.
“Este rapaz foi realmente genial e muitos aspectos da sua vida representam para nós um incentivo”, disse o bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, ao site de notícias do Vaticano.
A veneração a Acutis terminará no dia 17 de outubro, quando a sepultura será fechada. Por causa da pandemia, a diocese local afirmou que espalhará telões em várias partes da cidade de Assis.