VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
19/10/2013 10:10:21
Advogada de MS faz sucesso com dicas para mães na web e vira "blogueira" profissional
Com o tempo as coisas mudaram e a blogueira diz que hoje não troca por nada a profissão e tem mundo orgulho de ser o que é.

Midiamax/AB

“Quando\n eu tinha que preencher algum cadastro e colocar que eu era blogueira, \n eu nem colocava. Tinha vergonha de dizer. As pessoas não entendiam”, diz\n a ex-advogada e blogueira Cinthia Domingos Moralles, de 32 anos. \n Com o tempo as coisas mudaram e a blogueira diz que hoje não \n troca por nada a profissão e tem mundo orgulho de ser o que é. “Adoro \n ser blogueira e tudo que tem a ver com o mundo da blogosfera”, explica. \n Uma das poucas blogueiras de Mato Grosso do Sul, Cinthia conta \n que o diferencial do trabalho dela, e por consequência, o \n reconhecimento, está no profissionalismo. Exatamente, o que ela tinha \n vergonha de assumir. \n Muito dedicada à proposta do blog, que é gerar informações e \n conteúdos relevantes sobre maternidade, filhos e o universo feminino de \n uma mãe, ela revela que não é fácil encontrar assuntos bacanas \n diariamente. Por isso, se esforça muito para sempre estar antenada com \n as novidades. \n “Tem muita gente que começa um blog, ai um dia posta, no outro \n não está afim não. Ai quando sente vontade posta de novo. Eu levo muito a\n sério o meu trabalho. Todos os dias busco assuntos novos, abordagens \n diferentes para colocar no blog. No dia que não sei o que fazer peço \n ajudo às leitoras e elas me dão um monte de sugestão”, revela. \n Assuntos que ela não domina, fez parcerias com especialistas para\n sempre dar a informação certa. Ela conta que uma psicóloga costuma dar \n dicas direto na plataforma online. “Quando é assunto que conheço, que \n faz parta das minhas experiências, vou lá escrevo. Se é algo que não \n domino, busco especialistas e parceiros. A informação tem que ser bem \n passada”, diz. \n Foi esse cuidado que fez do blog a profissão. Cinthia conta que \n começou a ter muitos acessos, hoje são cerca de 60 mil no mês, e com \n isso pode vender espaços para empresas que queiram anunciar na \n ferramenta. \n Aos poucos, os anunciantes do blog começaram a ter outras \n necessidades e já ambientalizada no mundo online, criou uma empresa de \n mídias digitais para atender essa demanda. Os anunciantes se tornaram \n clientes e ela agora gera conteúdo para 12 empresas. \n Com o trabalho da empresa de mídia e do blog ela esqueceu de vez o\n mundo jurídico e hoje se considera mais uma comunicóloga que advogada. E\n confessa que a vida também está melhor. “Com as atividades que tenho \n hoje, ganho praticamente o que eu ganhava como advogada. E trabalho em \n casa, no computador. Posso ficar perto dos filhos, que é o mais \n importante para mim”, diz a mãezona. \n Como tudo começou \n Como muitas grandes ideias, o blog começou sem querer, Cinthia \n diz que não foi um projeto, ou algo assim, as coisas simplesmente \n aconteceram. Ela conta que quando engravidou de Letícia, sua filha mais \n velha, hoje com quatro anos, deu uma parada com a advocacia para curtir a\n gravidez e a bebê.\n E acabou entrando em muitos fóruns de discussão sobre \n maternidade, dali surgiram muitas histórias, dúvidas e conversas. Até \n que uma amiga sugeriu que ele escrevesse tudo que estava vivendo, \n sentido. E assim surgiu o www.maenual.com.br. \n Aos poucos, as dicas de Cinthia começaram a fazer sucesso e \n empresas a procuraram para anunciar. Da venda dos anúncios surgiram \n outras parcerias que levaram a empresa de mídias digitais. E assim a \n advogada virou blogueira, que virou analista de mídias sociais, que não \n quer mais saber do mundo jurídico, apenas da blogofera e tudo que o \n fascinante mundo online para oferecer.