VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
02/10/2023 10:25:00
Agência paraguaia desmonta acampamentos de produção de maconha na fronteira

CGN/LD

Equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai desmontaram espécie de “complexo industrial” de produção de maconha na linha internacional. As áreas de cultivo e acampamentos usados para processar e embalar a droga foram destruídos em matas na Colônia Maracaná, no departamento de Canindeyú, a 70 km de Paranhos (MS).

Apenas nesse local, pelo menos seis toneladas de maconha em fase de cultivo e já pronta para o consumo foram destruídas. A estrutura usada pelos produtores também foi queimada (veja o vídeo acima).

Conforme a Senad, os três acampamentos funcionavam interconectados, com iluminação gerada por motor a diesel, e equipados com sete prensas hidráulicas, material usado para embalar os tabletes e outros equipamentos industriais. Ninguém foi preso, mas a agência comemora o resultado, por causar prejuízo financeiro aos traficantes.

Com mais essa investida, já supera as 12 toneladas a quantidade de maconha destruída naquela região nos últimos dias. A Senad afirma que os centros de plantio e processamento da droga são controlados por facções brasileiras. A produção é destinada às grandes cidades do Brasil, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro.