Agência Brasil/LD
O Red Bull Bragantino levou a melhor sobre o São Paulo na noite de ontem (23). Venceu o o Tricolor no Morumbi, por 3 a 2, e, de quebra, passou a ter a melhor campanha do estadual, ao somar 20 pontos. Já o São Paulo tem 18. Ambos os times entraram em campo já classificados para as quartas de final, em jogo válido pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão. O campeonato ficou paralisado por quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e foi retomado na última quarta-feira (22).Após derrotar São Paulo, Bragantino se torna o melhor do PaulistãoApós derrotar São Paulo, Bragantino se torna o melhor do Paulistão
Logo aos 6 minutos, Pablo, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. Na sequência, 6 minutos depois, foi a vez do Bragantino responder. Matheus Jesus recebeu de Artur e bateu cruzado, de fora da área, deixando tudo igual. A equipe do técnico Felipe Conceição conseguiu a virada aos 34. Dentro da grande área, Morato limpou Arboleda, bateu no canto esquerdo do goleiro Tiago Volpi, que não conseguiu defender. O Tricolor Paulista correu atrás do prejuízo. Sem deixar o adversário sentir o gosto de estar à frente no placar, Pablo em um chute rasteiro empatou a partida.
No segundo tempo a quantidade de bolas na rede não se repetiu. O gol solitário que garantiu a vitória do Bragantino comandado por Fernando Diniz saiu dos pés de Artur. O atacante chutou colocado no ângulo direito de Volpi, que se esticou, mas não conseguiu evitar a derrota.
Tão logo o jogo terminou, o Bragantino comemorou com publicação no Twitter.
A noite de quinta (23) ainda teve outro dois jogos. O Internacional de Limeira escapou do rebaixamento ao vencer o Oeste por 2 a 1, na Arena Corinthians. Já a equipe rubro-negra se complicou na tabela e vive o drama da possibilidade de queda.