VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
30/11/2021 09:23:00
Após prisão, Mikaelly Martinez perde título de Miss Brasil Trans

Luma Danielle Centurion

Foto: Facebook Miss Brasil Trans

Após ser presa no último domingo (28), acusada de chefiar uma associação criminosa que rouba clientes durante programas sexuais, Mikaelly da Costa Martinez perdeu o título de Miss.

Com uma nota de repúdio, a organização do concurso informou a perda do título. "A organização do concurso comunica que a miss de 2019, Mikaelly Zanotto, perdeu o seu título devido à conduta irregular perante a lei. A atitude isolada dela (caso único em 27 anos) não reflete a nossa filosofia de empoderamento e visibilidade positiva", informou em comunicado divulgado nas redes sociais.

Ainda segundo a organização, por conta das ações negativas da primeira colocada, o título de Miss 2019 foi repassado para a segunda colocada.

Mikaelly foi presa por uma equipe da 16ª Delegacia de Polícia, localizada na Barra da Tijuca. Ela foi surpreendida quando estava na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio.

A jovem é investigada por atrair homens por meio do seu perfil no Instagram e, ao chegar a um motel, dopá-los para furtar alguns dos seus pertences, como celular, relógio e cartões de débito e crédito. A investigação aponta que a Miss tem um comparsa, que seria seu namorado. Alexandre Porto Furtado Júnior está foragido da polícia.

Diversos nomes

As investigações mostraram que Mikaelly utiliza diversos nomes, o que dificulta sua identificação nos crimes. Apenas em Mato Grosso do Sul, ela possui 17 anotações criminais por furto, além de dano e receptação. Em 1 de janeiro de 2015, ela foi presa em flagrante por matar a travesti Douglas dos Santos Pinheiro, conhecido como Verônica Bismark, com um golpe de canivete em Coxim. Ela também é suspeita de crimes em São Paulo e em Santa Catarina.

Há dois anos, Mikaelly foi coroada Miss Transex Brasil, tido como o mais importante concurso de beleza para “mulheres travestis e transexuais brasileiras, com décadas de tradição e inclusão”, de acordo com a organização. Na ocasião, ela vestia um figurino inspirado em rainhas medievais avaliado em R$ 30 mil.