CE/LD
Nove bombeiros de Mato Grosso do Sul, que salvaram 304 pessoas no Rio Grande do Sul, foram homenageados na Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (21). As moções de congratulação foram entregues pelo vereador Betinho (Republicanos) devido à participação dos militares no resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Os militares homenageados foram: o Sargento João Paulo Marciano dos Santos, o Cabo João Figueiredo Júnior, o Cabo Rahifi Daniel Reis Chaves, o Capitão Rodrigo Alves Bueno, o Cabo Jeferson Gomes de Oliveira, o Segundo-tenente Paulo de Lima Gomes Júnior, o Cabo Hugo Marques Araújo Dias, o Primeiro-tenente Rodolfo Vagner Xaubet e o Sargento Abraão Anicésio Bernal.
O coordenador das operações, Capitão Rodrigo Alves Bueno, relatou que a equipe ficou no local por 10 dias, auxiliando no resgate de 304 pessoas, 309 animais e realizando 512 ações comunitárias.
“Realmente, para nós é um prazer. Nós estávamos lá cumprindo a nossa missão. Temos um curso de especialização muito difícil que nos capacita para essas situações. Mas, ao mesmo tempo, esse reconhecimento é muito importante. A gente não faz pensando nele, porém, quando o recebemos, nos sentimos muito lisonjeados. É um reconhecimento do nosso trabalho, da sociedade, representado aqui pela Câmara dos Vereadores”, afirmou o capitão.
O vereador Betinho pontuou que os socorristas, especializados em mergulho, resgate, salvamento e várias outras ações táticas, mostraram-se fundamentais para minimizar as perdas.
“Os serviços prestados por eles reforçam a admiração da sociedade pelo Corpo de Bombeiros e demonstram o compromisso de homens que honram suas fardas no cumprimento do dever. Parabenizamos esses bravos profissionais pelo empenho e dedicação em suas missões, representando com excelência o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e trazendo orgulho para todos nós”, disse o vereador.