Midiamax/PCS
Depois de terem empréstimo aprovado no banco, os servidores estaduais estão sendo ‘ameaçados’ pela financiadora. Isso porque a parcela do empréstimo, que tem sido descontada em folha, não estaria sendo repassada pelo Governo ao Bradesco e trabalhadores denunciam.
Conforme uma servidora informou ao Jornal Midiamax, a quinta parcela de um empréstimo com o banco foi descontado em folha no mês. No entanto, poucos dias depois, a surpresa: o Bradesco começou a encaminhar cartas de cobrança da parcela.
Em uma das cartas, a financiadora orienta a moradora a pagar o débito do mês pois “a parcela do crédito consignado não foi descontada no contracheque”, no entanto, a servidora afirma que o holerite veio com o valor debitado.
O presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), Ricardo Bueno, disse à reportagem que muitos servidores têm comunicado o sindicato sobre o mesmo fato e afirmou que se situação não for resolvida, acionará a Justiça.
“Eu falei para eles [servidores] que o contrato do contrato do consignado é entre eles, a financiadora e o Governo. Eles estão cumprindo a parte deles, que é o pagamento com desconto em folha. Se tem alguém que não está cumprindo, é o Governo. Eles [banco] têm que resolver isso com o Governo. Se negativarem algum servidor sindicalizado no Sintss, vamos acionar a Justiça”, disse Ricardo.
O Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo Estadual nesta segunda-feira (25) questionando o repasse dos descontos em folha para a financiadora, mas até o fechamento desta matéria, não havia se posicionado.